29 março

Qualidade em calibração e manutenção de seus equipamentos

Qualidade em calibração e manutenção de seus equipamentos

O Laboratório da Medical Center executa além das calibrações acreditadas junto a Rede Brasileira de Calibração (RBC), calibrações rastreadas a RBC. A tecnologia para estes processos de calibração foi desenvolvida pelo corpo técnico da Medical Center Metrologia, que procurou incluir no processo de elaboração dos procedimentos técnicos todo o rigor metrológico empregado nas calibrações acreditadas pela CGCRE/INMETRO. A rastreabilidade a padrões nacionais e internacionais de medida foi um cuidado especial no desenvolvimento dos procedimentos de calibração.

Para a elaboração dos certificados de Calibração foi seguido todos os requisitos do Item 5.10 da Norma ABNT ISO/IEC 17025 e para a expressão da incerteza de medição foram seguidas estritamente as orientações do documento normativo: NIT-DICLA-021 Expressão da incerteza de medição por laboratórios de calibração.

Temos estrutura e técnicos capacitados para, além da calibração, prestarmos serviço de assistência técnica com qualidade para uma ampla lista de equipamentos (sob consulta), caso o equipamento apresente algum defeito. Para manutenção da Garantia da qualidade dos resultados apresentados por equipamentos, disponibilizamos o serviço de manutenção preventiva, que visa evitar a necessidade de manutenção corretiva e possíveis danos causados com a utilização de equipamentos com defeito.

 

Comentários