18 abril

A Medical Center informa: Como controlar a infecção hospitalar?

     O mais importante e eficaz modo de prevenir as infecções hospitalares resume-se a um ato muito simples: a higienização das mãos. Para que esse procedimento seja realizado de maneira eficiente e segura o hospital deve possuir arquitetura adequada, com pias disponíveis em todos os quartos e com acionamento da torneira com os pés.

     Também deve ser disponibilizada nos pontos de cuidado aos pacientes, a utilização do álcool na forma de gel para ser aplicado sobre as mãos, garantindo uma maior eficácia sobre as bactérias que causam infecção.

     Todos os leitos devem apresentar identificações para que o colaborador possa estar devidamente equipado para prestar assistência ao paciente em precauções de isolamento. Os equipamentos de proteção individual são de uso obrigatório para os colaboradores e as medidas para prevenção da disseminação para os demais pacientes devem ser implementadas conforme a via de transmissão envolvida. 

     É obrigatória a utilização de avental, máscaras e luvas para todo e qualquer funcionário da área da saúde. No caso de doenças transmitidas por via aérea (doenças contagiosas ou de bactérias resistentes), o paciente deve permanecer em uma área devidamente preparada, com um sistema de transmissão de ar cujos filtros impedem que o mesmo ar se misture com outros quartos.

     A Medical Center, agora em novo endereço, está sempre atualizada quanto ao material necessário para uma boa assepsia (pré, trans e pós-cirúrgico), contribuindo em grande magnitude com os profissionais que estão á frente de cada procedimento.

 

Produtos e equipamentos:

HOSPITALARES, LABORATORIAIS, FARMACÊUTICOS, ODONTOLÓGICOS, ASSISTÊNCIA TÉCNICA.

 

TELEVENDAS:

(69) 3441-4721

 

MEDICAL CENTER

DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS LTDA

Av. Sete de Setembro, 2869

Centro – Cacoal-RO

e-mail: medicalcenterdistribuidora@hotmail.com

Comentários