Áreas de Atuação

Conheça nossos serviços
Icone

Manutenções Especiais

Manutenção Preventiva é a manutenção efetuada em intervalos periódicos predeterminados de acordo com a complexidade do equipamento e com critérios prescritos pelo fabricante, prevenindo problemas com componentes desgastados ou no aumentando a sua vida útil.

Manutenção Preditiva vai um passo além da preventiva, pois utiliza equipamentos de diagnóstico e revisões constantes para conferir o funcionamento e a eficiência de cada componente, pois os mesmos variam muito em relação às condições de uso e também questões ambientais, a manutenção preditiva permite um ganho maior sobre a vida útil de cada peça, antecipando e programando os possíveis problemas que o equipamento venha sofrer.

Enquanto a manutenção preventiva utiliza-se de trocas periódicas de peças, a preditiva acompanha os parâmetros de eficiência de cada componente.

Calibração consiste na análise de desempenho dos equipamentos através da monitoração dos parâmetros de aplicação aos pacientes, utilizando equipamentos padrões rastreáveis à RBC (rede brasileira de calibração) e INMETRO, gerando um certificado de comprovação da conformidade do equipamento.

Segurança Elétrica são testes indispensáveis para os equipamentos médicos, pois estão constantemente em contato com paciente. Isso ocorre devido aos Equipamentos eletromédicos estarem alimentados por alguma fonte de energia, como as baterias, e assim são fixados aos pacientes por intermédio dos fios.

Qualificação Térmica visa assegurar, por meio de prova documental, que o equipamento térmico utilizado na empresa realmente leva ao resultado esperado. Para isso, são realizados testes que indicam temperatura, umidade e pressão dentro do equipamento, e também no ambiente em que ele está inserido.

Realizando todo o procedimento para obtenção, registro e interpretação de resultados requeridos, a qualificação térmica é feita de forma integrada, desde a calibração ao relatório final.

Os relatórios gerados são conclusivos, de fácil interpretação e atendem os requisitos das principais normas nacionais e internacionais, como: ANVISA, Mapa e Redes Metrológicas, por exemplo.

Assim, todos os equipamentos térmicos que causem efeito na qualidade do produto final devem passar por um processo denominado Qualificação Térmica.

Fale conosco pelo Whatsapp

Entre em contato com o nosso time de especialistas.

WHATSAPP

Quer saber mais sobre nossas Soluções?

Preencher caso haja interesse, que nossa equipe liga para você